O defesa brasileiro Roberto Carlos, que recentemente trocou o Corinthians pelo Anzhi, foi alvo de gestos racistas, antes do início do jogo entre o Zenit e o Anzhi.
Durante o período de aquecimento um adepto do Zenit ofereceu uma banana ao internacional brasileiro. Acto que já foi repudiado por Budun Budunov, presidente de futebol do Daguestão, região onde fica localizado o Anzhi.
«Não se pode julgar todos pela atitude errada de um ou outro. Existem pessoas doentes em todas as partes», disse.
Esta não é a primeira vez que Roberto Carlos é alvo de insultos racistas. Em 2005, ainda ao serviço do Real Madrid, o lateral-esquerdo foi insultado por adeptos do Corunha.
Os insultos racistas por parte dos adeptos do Zenit, equipa onde actuam os portugueses Bruno Alves, Danny e Fernando Meira, têm sido recorrentes.
Em 2008, a UEFA ameaçou expulsar a equipa de São Petesburgo da Liga Europa em virtude de ofensas racistas dirigidas a alguns jogadores do Marselha.
Na mesma altura, o então treinador do clube, Dick Advocaat, admitiu que a escassez de atletas negros na equipa tinha a ver com a atitude de alguns adeptos.
Sem comentários:
Enviar um comentário