Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 1 de março de 2011

Luis Moreno tira Coruja de campo a Pontapé

Luis Moreno, jogador do Deportivo Pereira, está na mira das associações colombianas de defesa dos animais. O defesa panamiano pontapeou uma coruja que apareceu no relvado, durante um jogo com o Junior, e já há quem peça a sua expulsão do clube.

Há ainda um dado importante nesta história: esta coruja tornou-se um símbolo do Junior, pois parece que a equipa de Barranquilla nunca perde quando o animal aparece em jogos nocturnos. Daí que o pontapé de Moreno tenha gerado indignação, levando o jogador a emitir um comunicado: «Em meu nome e da minha família, quero pedir perdão a quem se sentiu ofendido com a minha atitude. Lamento as consequências desta acção que traiu o clube, que nos acolheu e deu a oportunidade de jogar no futebol colombiano, e aos adeptos. Espero que estas palavras cheguem com o mesmo sentimento com que as digo, a quem repudia este gesto ingrato. Como ser humano que comete erros, acatarei as medidas que forem tomadas.»

Luis Moreno prontificou-se a pagar os tratamentos da coruja, que não corre perigo de vida nem sofreu qualquer fractura. Ainda assim uma associação de defesa dos animais acusa-o de maus tratos, e pede o seu afastamento da equipa. O pontapé na coruja foi dado a cerca de quinze minutos do final do jogo. Na altura o Deportivo Pereira perdia por 2-1, resultado que se manteve até final. O jogador justificou a acção com «momentos de máxima tensão», garantindo que a intenção era «apenas tirar o animal do campo».

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário