Incrível! Imagina José Mourinho a receber cerca de 60 euros por mês? Não? Mas é verdade e quem o revelou foi o antigo presidente do Barcelona, Joan Gaspart.
A história remonta a 1996, quando o clube catalão contratou Bobby Robson como treinador. O inglês fez-se acompanhar de José Mourinho, como tradutor, o que não agradou nada ao então presidente Josep Lluis Nunez.
«No dia em que contratámos Robson, o senhor Nunez teve uma discussão com ele, porque não queria contratar um tradutor e que já tinha adjunto da casa. Robson disse-lhe que era muito importante e perante a insistência ofereceu-lhe 10 mil pesetas [cerca de 60 euros] por mês», contou Gaspart à rádio COM, de Espanha.
Depois Gaspart encontrou-se com Mourinho, que lhe disse que não podia aceitar, «que com aquele salário era impossível viver». De seguida, Nunez aumentou a oferta, «mas não muito mais», acrescentou Gaspart, e Mourinho acabou por ficar.
Hoje, Mourinho treina o Real Madrid, tem um salário milionário, já ganhou tudo o que se sabe e é considerado o melhor treinador do Mundo. Como as coisas mudam.
Sem comentários:
Enviar um comentário