O Fluminense é campeão do Brasil! Num domingo de emoções fortíssimas, o tricolor recebeu e bateu o Guarani por 1-0 no Estádio do Engenhão. No meio de muitos nervos, passes errados e medo, o Fluzão lá fez o que lhe competia e conquistou os três pontos.
O único golo da partida foi marcado por Emerson, aos 61 minutos! Deco, lesionado, não pôde dar o contributo à sua equipa, mas terá sido um dos muitos que vibrou com a interrupção de um jejum com 26 anos. O Fluminense não era campeão do Brasil desde 1984!
Curiosidade das curiosidades. Emerson, o herói da tarde, é internacional pelo Qatar e falsificou a idade durante vários anos. Em 2006 chegou mesmo a ser preso, por ter um passaporte com a data de nascimento de 1981 quando, na verdade, tinha nascido em 1978.
O Fluminense apresentou a seguinte equipa:
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Julio Cesar (Washington) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob).
Treinador: Muricy Ramalho.
As pernas tremeram também aos jogadores do Corinthians e do Cruzeiro, os restantes pretendentes ao trono do Brasileirão. Os paulistas só conseguiram empatar em Goiás e foram mesmo ultrapassados pelo Cruzeiro na classificação final.
O Timão sentiu em demasia a péssima tarde de Ronaldo. O Fenómeno cometeu erros atrás de erros e apenas surgiu nos instantes finais a rematar à barra da baliza adversária.
Na partida do Cruzeiro, as coisas não estiveram nada famosas. A perder, o técnico Cuca lançou Ernesto Farías no lugar de Roger e o ex-portista acabou por ser importante na transformação de um cenário negativo.
Henrique e Wallyson fizeram os golos da Raposa. Não deu para o título, deu para a subida ao segundo lugar.
Veja o Video:
O Golo do Título apontado por Emerson
Sem comentários:
Enviar um comentário