Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Confrontos no Derby de Birmingham

A vitória do Birmingham sobre o rival da cidade Aston Villa, por 2-1, na Taça da Liga, terminou da pior maneira possível. Os adeptos do Birmingham invadiram o terreno de jogo para confrontar os «villans», colocados na bancada oposta. O técnico da equipa da casa acusou os adeptos do próprio clube de levarem o futebol inglês de «volta à idade das trevas».

A polícia interveio e formou um cordão para impedir que as duas facções se confrontassem. No entanto, não conseguiu travar o lançamento de tochas entre as claques, que também arrancaram cadeiras das bancadas.

Os confrontos continuaram fora do estádio de St. Andrews e as autoridades confirmaram que 14 pessoas, incluindo agentes, necessitaram de assistência médica, tal como dois cães da polícia. Um pub perto do recinto e vários carros estacionados ao longo do percurso para o estádio foram também danificados, o que levou à prisão de cinco indivíduos.

No local estavam 500 agentes da polícia, que continua apreensiva quanto a possíveis confrontos no futuro, na região, numa altura em que Inglaterra concorre à organização do Mundial-2018: será anunciado o vencedor às 15 horas desta quinta-feira.

A federação inglesa já condenou o sucedido e vai abrir uma investigação. Também lembrou os esforços para erradicar o hooliganismo. Um porta-voz remeteu mesmo para os números apresentados pelo ministério público inglês nesta semana, nos quais se reflectia uma redução de prisões nos campos de futebol.

Mais contundente foi mesmo o treinador do Birmingham, Alex McLeish. «Foi horrível ver as pessoas a correr no relvado, parecia que estávamos na idade das trevas, não podemos ser complacentes com isto», disse o técnico.

«Sei que não vencíamos o Aston Villa há algum tempo, e os adeptos fizeram disto uma final da taça, mas quando se vê tochas a serem lançadas para a assistência, isso é algo com o qual não queremos ficar associados», declarou McLeish.

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário