Os Colorado Rapids venceram a liga norte-americana (MLS) pela primeira vez na sua história, depois de baterem o FC Dallas na final realizada em Toronto, no Canadá. Os Rapids venceram por 2-1 após prolongamento.
A equipa não chegava à final desde 1997, ano em que perdeu para o DC United e nesta final teve de dar a volta a um resultado desfavorável. O colombiano David Ferreira – que venceu o prémio MVP da temporada – colocou o Dallas, pela primeira vez na final, na frente do marcador, aos 35 minutos.
Os Rapids marcaram no início da segunda parte, com Conor Casey, designado melhor jogador em campo, a fazer o empate aos 57. Desempate apenas no prolongamento, com o senegalês Macoumba Kandji a fazer a diferença, aos 108 minutos. Depois do seu remate, a bola ainda bate no defesa George John e desvia-se para a baliza. Kandji acabaria por sair lesionado no lance, deixando os Rapids a jogar com 10 até ao final.
Na próxima época, a MLS vai alargar-se de 18 para 20 clubes, acolhendo uma equipa de Portland e outra de Vancouver, no Canadá.
Sem comentários:
Enviar um comentário