Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 7 de novembro de 2010

Alexandre Pato Superou um Cancro

Avançado revelou que aos 10 anos correu o risco de ver um braço amputado. Brasileiro diz que o desejo de jogar futebol o salvou.

Alexandre pato, estrela do Milan, revelou que correu o risco de ver um braço amputado devido a um tumor ósseo, quando tinha apenas 10 anos.

«Não era incurável, não corria risco de morrer, mas se não tivesse sido operado a tempo agora não podia fazer o que mais gosto: jogar futebol», disse o brasileiro à revista Sport Week dos italianos da Gazzetta dello Sport.

O avançado contou que depois da operação se submeteu a um largo período de recuperação e tratamentos e que o desejo de jogar futebol o salvou.

«Durante esses meses, não pensei em outra coisa que não voltar a ser como era antes. Queria jogar, nada mais. Foi o momento de acreditar, crer que podia recuperar-me, salvar-me, voltar à vida de antes, acreditar para me salvar», recordou, dando conta que o pior momento foi quando regressou a casa após a cirurgia: «Dei conta que não conseguia sequer movimentar-me, porque o médico tinha-me extraído um osso da anca para substituir o que tinha afectado no braço, o que me impedia de dar um único passo.»

A revelação de Pato surge no âmbito de uma campanha de recolha de fundos para a investigação sobre o cancro e o objectivo explicou-o o próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário