Quando se fala de rivalidades regionais, muitas vezes a emoção ganha pontos sobre a razão. Foi o que aconteceu este domingo no encontro entre o São Paulo e o Fluminense. Os primeiros estão bem longe dos lugares da frente, mas a equipa de Deco tem vindo a alternar, semana após semana, com o Corinthians, velho rival do São Paulo, na frente da prova.
Para esta jornada, era o Corinthians que seguia na frente e, como tal, os adeptos do São Paulo não estiveram com meias medidas: pediram à equipa para perder, propositadamente, o jogo para o Fluminense. No estádio viam-se faixas que diziam «Entrega!» e, para reforçar a situação, quando Gum fez o primeiro golo do Fluminense, os adeptos do São Paulo...festejaram!
«É uma situação diferente, os adeptos usam a paixão e os jogadores é que têm de usar a razão. É claro que é inusitado, é uma situação até certo ponto constrangedora e qualquer resultado negativo, logicamente, gera especulação, e isso é mau», afirmou Fernandão, jogador do São Paulo.
O Fluminense acabou por vencer por 4-1, mas os adeptos do São Paulo saíram felizes do encontro, já que a derrota e o empate do Corinthians colocaram o Fluminense na frente do campeonato. E ainda tiveram tempo de inventar um novo cântico, que exulta Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, que foi tri-campeão no São Paulo. «Não é mole, não! Até com esse timinho, o Muricy é campeão!», ouviu-se nas bancadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário