Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 18 de setembro de 2010

River Plate anuncia criação de Universidade

O River Plate é um dos clubes históricos da Argentina. Algumas estrelas do clube passaram, ou estão, em Portugal: Pablo Aimar, Javier Saviola, Lucho Gonzalez, Belluschi e Falcao são exemplos. A formação dos «milionários» lança quase todos os anos futebolistas que atingem o estrelato. Agora, o clube vai também lançar doutores.

Depois de já contar com escolas do primeiro, segundo e terceiro ciclos, o emblema de Nuñez, Buenos Aires, anunciou a criação de uma universidade. É o primeiro do mundo a ter uma! Já com autorização governamental, serão fundadas duas faculdades: Educação e Desporto e ainda Economia e Administração Desportiva.

Como indica a Lusa, serão leccionadas as licenciaturas de Educação Física (ensino e profissional) e ainda Administração, Administração Desportiva e Marketing Desportivo.

O que não se sabe ainda é se os alunos vão poder usar cabelo comprido, uma vez que Daniel Passarella é o presidente dos «milionários». Quando foi seleccionador da Argentina, «El Kaiser» só admitiu futebolistas com cabelo curto.

Sem comentários:

Enviar um comentário