Fernando Riera, que esteve no comando técnico do Belenenses, Benfica, FC Porto e Sporting, faleceu esta madrugada, aos 90 anos de idade.
“Ele faleceu às 10 da noite por enfarte. Nos últimos dias não estava muito bem. Não é muito inesperado, porque já tinha 90 anos”, confirmou um dos filhos do técnico, em declarações ao jornal “La Tercera”.
Riera esteve no Belenenses durante três épocas (1954/55 a 1956/57) e levou os “azuis do Restelo” à final da Liga, perdendo o título para o Benfica, a quatro minutos do fim do jogo.
Na época de 1962/63, o chileno comandou os “encarnados”até à final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, frente ao Milan, em Wembley, onde acabaram por perder 1-2, mas venceu o campeonato português nesse mesmo ano. Riera voltou ao clube da Luz em 1966, levando o Benfica a ser campeão nacional, uma vez mais.
Destaque ainda pela passagem pelos outros dois “grandes” de Portugal, FC Porto (72/73) e Sporting (74/75) e pelo comando da selecção chilena, conduzindo-a ao terceiro lugar no Mundial de 1962.
Sem comentários:
Enviar um comentário