Internacional sub-20 assinou até Novembro. Desiludido com o futebol português. Aposta no campeonato sueco é muito séria.Do outro mundo. É assim que Yago Fernandez caracteriza o Malmoe, emblema sueco que vai representar até Novembro (o clube fica com mais um ano de opção) deste ano. Prestou provas durante uns dias no centro de treinos, mas isso foi apenas uma formalidade. Sempre o desejaram desde que para lá foi. Só queriam confirmar as boas referências que tinham. A prova está a meio e o Malmoe ainda pode ser campeão, apesar de estar a cinco pontos do líder Helsingborg. Foi apresentado com pompa e circunstância no estádio e os adeptos até cantaram o seu nome. Sentiu-se acarinhado.
«É mesmo um clube do outro mundo. As condições de trabalho são excelentes. O estádio tem apenas um ano e existem também mais seis campos de treino, todos de relva natural. É incrível», descreve o jovem português, que nos últimos anos tem passado a maioria do tempo em Espanha.
A Suécia não tem um campeonato forte, comparando com o resto da Europa, mas isso não o desmotiva. Grandes olheiros, principalmente os dos clubes ingleses, estão em permanência na competição: «Penso que vai ser bom para mim. Tanto os ingleses como os holandeses costumam dar muita atenção à 1.ª Divisão sueca. Agora estou aqui e quero dar o meu melhor. Quiçá...»
Nos últimos seis meses esteve em Barcelos, ao serviço do Gil Vicente (Liga de Honra). Uma aposta gorada, pois nunca chegou a vestir a camisola do galo. Ficou obviamente desiludido. Mas já é passado como o próprio salienta. «Esperava outra coisa de Portugal, nomeadamente da segunda Liga. Fui com a expectativa elevada, que era uma competição diferente para melhor. Enganei-me, foi muito negativa a experiência. Passei por um mau bocado. Aqui, em Malmoe, fui muito bem tratado. A integração está alcançada», salienta Yago, internacional sub-20.
Sem comentários:
Enviar um comentário