
A conquista do torneio foi celebrada após vitória por 1-0 sobre o Rangers, mas antes a formação grega já tinha derrotado o Blackburn Rovers por 2-1 e o Sidney por 5-3.
Depois de, na quarta-feira passada, o particular entre o Cagliari e o Bastia ter sido interrompido pelo mesmo motivo, na sexta-feira o juiz entendeu que não havia condições para continuar o jogo. A expulsão de Barrientos, aos 68 minutos, foi a gota de água. A confusão instalou-se dentro do campo e, apesar dos esforços das equipas técnicas para pacificar os ânimos, Villa Roverto apitou três vezes indicando o final do encontro.
Momento para louvar, só o golo de Pesce, aos 25 minutos, após um remate de 30 metros. No final, os jogadores recolheram aos balneários ao som dos gritos que ecoavam das bancadas: «Vergonha!».
Veja o Video:
Comunicado
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. para a transferência dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso e para a aquisiçãodos direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, com o consentimento de ambos."
O jogador da equipa islandesa não quis, desta vez, ir à pesca e decidiu entrar numa cena de um filme de acção, encarnando a pele de uma figura mítica dos grandes ecrã Rambo.
Bjornsson, depois de facturar novamente, correu em direcção dos seus colegas e com alguns socos e tiros derrubou os jogadores do Stjarnan, não deixando ninguém «vivo» na sua equipa. Fica a dúvida... Depois do peixe e do Rambo, o clube da Islândia vai continuar a surpreender ?
Veja o Video:
Os problemas começam quando Jeda, avançado brasileiro do Cagliari, se «embrulha» com dois jogadores do Bastia e tenta pontapear um deles. A atitude indignou os jogadores franceses, que procuraram tirar satisfações, o que deu origem a várias trocas de agressões.
Na altura da interrupção o Cagliari vencia por 3-0, e o lance do segundo golo também merece ser visto com atenção. Daniele Ragatzu aparece isolado, e acaba por contornar o guarda-redes adversário de forma algo estranha. Fica a dúvida se o avançado italiano falha o remate, numa primeira ocasião, acabando por enganar o opositor, ou se foi mesmo uma simulação intencional.
Veja o Video:
Álvaro Pereira, recorde-se, foi um dos destaques da surpreendente selecção uruguaia no Mundial da África do Sul e, por via disso, mas também da excelente época realizada ao serviço do FC Porto, já tinha despertado o interesse de alguns gigantes europeus. Ainda durante o decurso do Mundial falou-se do interesse dos alemães do Bayern de Munique.
Pereira foi o jogador mais utilizado por Jesualdo Ferreira na última época e, apesar de só agora ter integrado os trabalhos de pré-época do FC Porto, tudo indica que volte a ser a primeira escolha para o lado esquerdo da defesa. Este ano, contudo, tem concorrência: Emídio Rafael foi contratado à Académica a pedido do treinador, tem sido escolha nos jogos de preparação e deixado a impressão de ser capaz de dar luta a Álvaro Pereira...
É que, esta quarta-feira, o clube anunciou a primeira vez que pagou para ter um jogador nos seus quadros. E a honra coube a um português!
Avelino Vieira tinha contrato com o Blackstones, mas fez a direcção do clube rival perder a cabeça e avançar para a sua compra, algo inédito na história do clube.
«Assinamos contrato com o Avelino até ao final deste ano. É a primeira vez que pagamos um valor por um jogador e ainda demorámos um pouco a encontrar o livro de cheques», conta Tommy Cooper, director desportivo do clube.
O passe do avançado Avelino Vieira foi avaliado em 750 libras (quase 900 euros) e o português até já jogou com as cores do Northern Star, num encontro que a equipa acabou por perder por 2-1, frente ao Wisbech, na terça-feira. Vieira não marcou, mas terá agora de começar a rentabilizar as primeiras libras que o Northern Star gastou num futebolista, em mais de 100 anos de história.Há quem dance, salte e até há quem faça publicidade quando insere a bola no fundo das redes, mas também há quem o faça de uma forma muito original.
No fim-de-semana passado, um jogo do campeonato da Islândia ficará recordado, não pelo resultado, mas sim pela forma como os jogadores do Stjarnan festejaram o segundo golo da equipa contra o Fylkir (2-1). O avançado Bjornsson cobrou uma grande penalidade «à Panenka», algo que já é normal no futebol, mas, depois, deu asas, e linha, porque não, à originalidade.
O marcador do golo fez o papel de pescador e o defesa Johann Laxdal fez de peixe. O resultado final foi uma grande pescaria com direito a fotografia.
Veja o Video:
Owen Coyle, treinador do Bolton, declarou no site oficial do clube que "se trata de um jogador jovem promissor com uma qualidade indubitável e um talento genuíno”.
Antes de se confirmar a sua saída para o campeonato inglês, Alonso lamentou a falta de oportunidades no Real. O jogador de 19 anos afirmou que "triunfar no Real Madrid desde as categorias inferiores é sempre complicado".
No entanto, o espanhol demonstrou-se "impressionado" que Boston tenha reparado nele enquanto jogava no Real Madrid Castilla.
Este adepto não era fácil de agarrar. Aconteceu no domingo, no escaldante duelo entre Santos e São Paulo, um clássico do futebol paulista. Neymar tinha acabado de marcar o golo que dava vantagem ao Santos quando esta estranha figura tirou a roupa e entrou em campo.
Apenas com uns pequenos slips e uns implantes mamários a dar e dar, o adepto [que os do Santos garantem ser do São Paulo] foi por ali fora, para espanto dos jogadores. Acabou por ser interceptado e encaminhado, com delicadeza, para fora do recinto.
Veja os Videos:
A Invasão
A Intercepção
De acordo com a mesma publicação, a Vecchia Signora oferece o médio luso como potencial substituto do argentino Javier Mascherano, que está na mira do Inter Milão e Barcelona. Roy Hodgson, técnico dos reds, começa já a cogitar um substituto para o médio, prevendo que seja difícil a sua permanência em Anfield.
Apesar de, à primeira vista, esta troca em nada favorecer a formação italiana, é de entender que Del Neri não conta com Tiago e pretender desfazer-se de um ativo dispendioso em termos salariais.
Recorde-se que Tiago foi adquirido pela formação italiana em 2007, por 13 milhões de euros, ao Olympique Lyon.
O mediatismo do lance foi tal que, a partir daí, sempre que um penalty é cobrado daquela forma (e já não são raras as vezes!) fala-se em «penalty à Panenka». Pois bem, a partir de agora talvez seja altura de se começar a falar em «penalty à Ezequiel».
O jovem espanhol Ezequiel Calvente destacou-se com o penalty apontado à Itália no Europeu sub-19 que valeu o terceiro tento para a sua equipa. Tomou balanço, correu para a bola e todos os dados indicavam que iria rematar com o pé direito. O guardião italiano percebeu e escolheu um lado. Na hora de atirar à baliza, Ezequiel fê-lo...com o pé de apoio! A bola levou a direcção certa e depois foi só festejar.
Se alguém se lembrar de repetir o gesto já se sabe: penalties marcados com o pé de apoio são penalties «à Ezequiel».
Veja o Video:
Frente ao Primeira Camisa, Jason cometeu uma série de erros infantis. Largou bolas, fez uma grande penalidade e... estourou a atmosfera, antes de deixar a bola entrar na própria baliza.
Um tipo de lance inacreditável, mas que de longe a longe vai acossando os guarda-redes por esse mundo fora. Desta vez a vítima foi o pobre do Jason.
Veja o Video:
Aconteceu num jogo da «Primera B», segunda divisão do Chile, entre o Concepcion e o Rangers. O árbitro, Marcelo Miranda, já estava a ser o protagonista do jogo, quando mandou repetir um penalty a favor do Concepcion por quatro vezes! A primeira por invasão precoce da grande área, a segunda por movimento ilegal do guarda-redes e a última, de novo, por invasão. Pelo meio, o Concepcion até trocou de marcador, cabendo ao antigo avançado do Middlesbrough Hamilton Ricard, bater o penalty que valeu.
O estado de espírito dos jogadores do Rangers não era o melhor e pior ficou quando o Marcelo Miranda assinalou uma falta dura. O paraguaio José Pedroso não gostou e agarrou o árbitro pelo pescoço! Os colegas tentaram resolver a situação, mas, logicamente, Pedroso acabou expulso, não vendo o desfecho do encontro, que ainda teve mais uma penalty para o Concepcion, para um triunfo por 3-0.
No final do encontro, Pedroso não deu sinais de arrependimento. Muito longe disso até. «Não peço desculpa...Sei que tenho de ser punido e não voltou a jogar pelo Rangers ou por qualquer outra equipa. Quero deixar o futebol, prefiro estar em paz com a minha família no Paraguai», afirmou.
Veja o Video:
Zaira é apresentadora do programa «Este es el Show» («Este é o verdadeiro show», numa tradução livre) e o avançado do Atlético de Madrid foi o seu convidado de honra. A pedido dos espectadores, e depois de recusar uma primeira vez por «não dar beijos em público», o casal lá fez o jeito a todos.
Veja os Video:
Hermann Schumascher, advogado da empregada doméstica afirmou que a sua cliente trabalhou para o casal López cerca de quatro meses na residência de Buenos Aires e até mesmo em viagens para a Itália.
Schumascher afirma que a prova contra López "é forte" e que, na próxima segunda-feira, a vítima apresentar-se-á em tribunal para confirmar a denúncia.
O canal local de televisão América indicou que serão fornecidos os "detalhes das viagens feitas, onde, explica em que circunstâncias os acontecimentos ocorreram e quem os testemunhou".
As acusações contra Maxi López foram desmentidas pela esposa do futebolista, que assegurou que se tratam de "mentiras. Esta rapariga começou a ver coisas da nossa intimidade, algo que para nós era normal e começou a pedir-me dinheiro para concluir a sua casa", disse.
O reverendo Paul Vlaar usou uma túnica laranja, decorou a sua igreja da mesma cor e, durante a cerimónia, até encarnou o papel de guarda-redes ao defender uma bola rematada por um paroquiano. O bispo de Haarlem não achou muita graça à situação e acusou Vlaar de não respeitar a natureza sagrada da Eucaristia.
Um vídeo da missa na vila de Obdam, a norte de Amesterdão, chegou ao Youtube e foi divulgado um pouco por todo o mundo, mas não impressionou Jozef Punt. Em comunicado, o bispo disse que a «missa envergonhou» a igreja na Holanda e no estrangeiro e ordenou que o padre entrasse num «período de reflexão», decretando a sua suspensão.
Veja o Video:
Quaresma teve, até, participação decisiva no terceiro golo da equipa, da autoria do brasileiro Márcio Nobre. O internacional luso arrancou um bom cruzamento na esquerda que foi tocado ao segundo poste, antes do empurrão decisivo de Nobre. Antes disso, já Nihat havia bisado.
Pelo meio, a mancha na exibição do antigo jogador de Sporting e F.C. Porto. Um jogador do Vikingur cortou um lance com a mão e Quaresma chamou a si a responsabilidade de bater o castigo máximo. Atirou por cima.
Veja os Videos:
Veja o Penalty falhado por Quaresma:
Veja a acção de Quaresma no terceiro golo Turco: