Clube francês quer reforçar ataque e fez sondagem pelo “20”. Avançado prefere ficar em Alvalade. Leões só abdicam do jogador por mais de 5 milhões de euros.
Os franceses do Auxerre estão interessados em reforçar o sector ofensivo e um dos primeiros nomes que equacionaram foi o do sportinguista Yannick.
Os responsáveis do clube, que surpreenderam na temporada passada ao garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, fizeram uma sondagem pelo jogador no sentido de saber em que condições poderiam resgatar o avançado ao Sporting.
Mas apesar do interesse e da disponibilidade financeira que têm para reforçar o seu plantel, os franceses esbarraram num argumento de peso e decisivo em qualquer negociação: a vontade do jogador.
De facto, quando confrontado com o interesse do Auxerre, Yannick torceu o nariz a uma possível mudança de clube, preferindo continuar a evoluir no Sporting.
Como qualquer jogador jovem, Yannick tem a ambição de no futuro poder dar o salto para um outro clube europeu, mas não está disposto a fazê-lo a qualquer preço ou apenas por melhores condições salariais. Ou seja, o jogador só aceita sair do Sporting para um clube que lhe apresente um projecto ambicioso e que lhe permita lutar por títulos.
O certo é que as exibições do camisola 20 esta temporada, principalmente na fase final com Carlos Carvalhal, despertaram o interesse de vários clubes europeus. E têm sido muitas as sondagens feitas pelo jogador, cujas características agradam a muitos treinadores.
Aliás, basta recordar que David Moyes, treinador do Everton, equipa que foi eliminada pelo Sporting nos oitavos-de-final da Liga Europa, confessou ser um admirador das qualidades do jogador, como de João Moutinho. E o nome do clube inglês já foi colocado várias vezes pela imprensa como estando disposto a avançar com uma proposta para a compra do passe do avançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário