No último fim-de-semana, por exemplo, raptaram e torturaram 30 jovens apaixonados por futebol, no distrito de Afgoi, perto da capital Mogadíscio. Noutr local, mais a norte, um rapaz foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros dez foram raptados pela Al Shabab.
«Estávamos a ver o Alemanha¿Austrália quando os milicianos deitaram a porta abaixo, começaram a disparar e a agredir-nos, até que alguns de nós desmaiaram. Depois prenderam-nos a todos», disse Abdi Yare, um jovem que foi posto em liberdade esta manhã. Este rapaz contou aos jornalistas que ele e os amigos levaram 39 chicotadas e tiveram as cabeças rapadas, antes de serem libertados. No sábado, os milicianos da Al Shabab já tinham morto a tiro dois jovens que estavam a ver o Argentina-Nigéria.
Este grupo islamista luta contra o governo de transição, mais moderado, e controla grande parte da Somália, incluindo quase toda a capital. O maior objectivo dos radicais é a imposição estrita da lei islâmica, a «sharia».
terça-feira, 15 de junho de 2010
Milícia Islâmica mata quem vê Mundial na TV
Elementos ligados à milícia Al Shabab, um grupo integrista islâmico da Somália, está a espalhar o pânico no país. Alguns dos seus membros vão de casa em casa à procura de pessoas que estejam a ver jogos do Mundial na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário