José Moreira pode rumar a Inglaterra na próxima época. Alguns clubes da Premier League e Championship (equivalente à Liga de Honra mas com muito mais projecção, mediatismo e poder financeiro que o segundo escalão português) estão na iminência de recrutar o guarda-redes de 28 anos.
Este é um dos cenários em cima da mesa, ainda que não seja de descartar a possibilidade de Moreira rumar a Espanha ou Grécia, já que alguns emblemas destes países já mostraram interesse.
O Correio da Manhã noticiou ontem o interesse do Sporting em assinar com o keeper mas o clube leonino não parece inclinado para esse cenário.
Apesar de não ser titular no Benfica, acaba por ser natural o interesse de clubes estrangeiros em Moreira, tendo em conta que está em final de contrato e sairá da Luz a custo zero - a SAD não deverá renovar-lhe o vínculo.
11 anos depois pode ser o adeus
O último jogo deste campeonato no Estádio da Luz vai ser seguramente de emoções fortes para toda a gente, mas para alguns uma das sensações poderá ser também de nostalgia.
Um jogador, em especial, deverá sentir algo mais, um jogador que dá pelo nome de José Moreira, que chegou ao Benfica ainda com idade de júnior, 17 anos, oriundo do Salgueiros, e que não mais deixou o Estádio da Luz até hoje.
Mudou-se para o clube no Verão de 1999, começou por representar o Benfica B, mas mal subiu à equipa principal logo conquistou elevada falange de adeptos, que viam nele um sucessor digno para Robert Enke.
Moreira dividiu durante muito tempo a titularidade da baliza encarnada com Quim, mas esta época nunca teve oportunidade de jogar para o campeonato. Precisamente no ano em que termina contrato com o clube da Luz, o que coloca seriamente em risco a sua continuidade. O adeus à Luz pode acontecer domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário