Só depois de terminada esta fase serão afinados os últimos detalhes, mas sabe-se que Maxi Pereira ficará ligado ao emblema da Luz até 2014. Em Agosto de 2007, o internacional uruguaio assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2012, portanto -, mas os responsáveis encarnados querem desde já dar ainda mais força à ligação com o jogador, até porque este cenário permite uma maior valorização em termos de mercado.
Assim que tomou conhecimento das intenções da SAD benfiquista, Maxi Pereira nem hesitou em dar a sua concordância. O camisola 14 está perfeitamente adaptado à realidade do clube - sente-se acarinhado pelos adeptos e aprecia a cultura de lutar sempre por títulos - e também gosta de viver em Lisboa, ao lado da sua família.
O internacional uruguaio chegou à Luz ainda com Fernando Santos no comando técnico - 70 por cento do seu passe custou três milhões de euros -, mas logo após a primeira jornada viu José Antonio Camacho assumir esse papel.
O uruguaio foi contratado, recorde-se, para ocupar um lugar na extrema direita, mas na sua primeira época acabou também por alinhar no miolo, onde raramente impressionou. Na última campanha, já com Quique Flores a orientar a equipa, fixou-se definitivamente como lateral-direito e também como um dos jogadores mais utilizados do plantel.
Na presente temporada, Jorge Jesus tem dado continuidade a esse mesmo cenário, e Maxi Pereira tem sido o titular na direita da defesa, alternando esporadicamente o lugar com Rúben Amorim. O antigo jogador do Defensor Sporting ainda viu chegar Patric no último Verão - o brasileiro vinha para concorrer pela titularidade -, mas depressa ficou novamente sem concorrência de "origem", excluindo Luís Filipe, que até bem perto do arranque da época esteve afastado do grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário