Tosvaldo Nicolás Fabián Gaitán, 22 anos, médio argentino de características ofensivas formado no Boca Juniors, tem sido seguido com entusiasmo, nos últimos meses, pelo Benfica e outros clubes com aspirações do Velho Continente (Barcelona e Ajax, por exemplo).
E são muitas e completas as informações que os encarnados têm recolhido sobre o nº28 do histórico emblema de Buenos Aires, perspectivando o futuro e o reforço do plantel às ordens de Jorge Jesus, mais do que confirmado o regresso do clube da Luz à Champions.
Versátil e explosivo, muito rápido em pequenos espaços e determinante nos lances de um-para-um, Nicolás Gaitán é a actual jóia do Boca Juniors (apesar da campanha irregular do conjunto xeineze na competição interna), que já fixou perto dos 10 milhões de euros o valor de referência para o início de um processo negocial para uma futura transferência para o futebol europeu.
Desde sempre no Boca Juniors, onde chegou com apenas 9 anos, Gaitán foi descoberto pelo treinador e caçador de talentos Ramón Maddoni e estreou-se na primeira equipa em 2008, despertando, desde logo, a atenção de clubes europeus. Um milhão de dólares, por 75 por cento do passe, foi a primeira oferta, conhecida, pelo seu futebol, protagonizada no Verão de 2008 pelo Almeria (Espanha). Sem êxito.
Apesar da aparente fragilidade física (1,73 metros e 68 kg), Nicolás Gaitán é um médio ofensivo elegante, dotado de um esclarecido pé esquerdo, boa condução de bola e facilidade para surgir na zona de finalização. Joga preferencialmente nas costas dos avançados, ou descaído sobre o lado esquerdo, revelando interessante habilidade, facilidade para sair do drible e diferenciada leitura de jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário