Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sergio Romero agrada a Jesus e Rui Costa

Sergio Romero é um nome que o Benfica tem referenciado, desde o verão, para reforçar a baliza dos encarnados. Ao que se apurou, desde o Torneio de Amesterdão (ganho pelos encarnados) que os responsáveis benfiquistas ficaram com o guardião argentino referenciado. Jorge Jesus e Rui Costa assistiram nas bancadas do ArenA de Amesterdão ao encontro entre o AZ Alkmaar (treinado então por Ronald Koeman) e o Heerenveen e ficarem bastante agradados com as potencialidades do argentino.


Na altura, os dirigentes da SAD encarnada ainda equacionaram avançar de pronto para a aquisição do internacional do país das pampas mas a cotação do jogador levou a que a opção recaísse em Júlio César. Contudo, o nome de Sergio Romero nunca foi esquecido na Luz e a sua evolução tem sido acompanhada de perto, nomeadamente na Liga dos Campeões, onde o AZ esteve presente esta temporada.

Com apenas 23 anos, o jovem argentino será o eleito de Diego Armando Maradona para a titularidade da baliza da Argentina no Campeonato do Mundo, na África do Sul. Aliás, El Pibe considera o jovem guarda-redes como um dos melhores de sempre naquele país.

Cotação nos 5 milhões

A titularidade na baliza da Argentina bem como as boas exibições realizadas no AZ Alkmaar desde 2007 elevaram a cotação do passe de Romero. Neste momento, o clube holandês só aceita começar a falar a partir dos 5 milhões de euros, verba que poderá ser reduzida se for algum jogador incluído no negócio.

Romero é uma das hipóteses para reforçar a baliza do Benfica na próxima temporada, mas há outras, como elementos mais experientes e também de elevado calibre.

Sem comentários:

Enviar um comentário