Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 13 de março de 2010

Árbitro anula penalty depois de o Assinalar

A partida entre o Deportivo de Quito (Equador) e o Internacional (Brasil), a contar para a Taça Libertadores, ficou mais marcada por incidentes do que pelo próprio futebol em si. O empate a um golo foi esquecido em virtude de um erro do árbitro da partida, o colombiano José Buitrago, que assinalou um penalty mas que depois voltou atrás.

O lance polémico envolveu o guarda-redes do Internacional de Porto Alegre, Pato Abbondanzieri. Num lance dividido com um avançado do Deportivo, houve um choque entre os dois, que fez o juiz da partida assinalar uma grande penalidade. Erradamente. É que o guarda-redes foi a vítima e não o infractor.

Depois dos enormes protestos do guardião do Inter e do treinador, Jorge Fossati, José Buitrago achou por bem consultar o seu auxiliar Wilson Berrío. Depois da conversa entre ambos, José Buitrago decidiu voltar atrás na sua decisão. Quem sofreu com o ajuizamento do lance? O autocarro do Internacional.

Os adeptos do Deportivo de Quito não estiveram para meias medidas, e à saída do Estádio de Estádio Olímpico Atahualpa, o autocarro onde seguia a equipa do Inter foi apedrejado. O resultado: vidros partidos e um ferido. O desafortunado foi Taíson, que sofreu um corte no nariz por causa dos estilhaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário