A antiga glória do Benfica - esteve na Luz entre 1988 e 1991 e de 1995 a 1996 -, hoje com 45 anos, ter-se-á sentido indisposto nos momentos que se seguiram à derrota com o Palmeiras. Marco Aurélio Cunha, diretor-geral do emblema paulista, avançou à imprensa brasileira que o técnico começou por sentir dores de cabeça e alguma dormência num dos braços.
Chegado ao Hospital de São Luiz, no Morumbi, o técnico foi sujeito a uma bateria de exames que lhe diagnosticou uma vasculite (inflamação num vaso sanguíneo), para além de um derrame de sangue.
"Tecnicamente, tratou-se de um AVC que, em princípio, não é tão preocupante. Vamos investigar a causa do problema, mas, na maioria dos casos como este, não é possível descobrir a origem. Mas em nenhum momento ele perdeu a consciência", afirmou Marco Aurélio Cunha, citado pelo "Globo Esporte", descansando os adeptos sobre o estado do treinador que, durante as incidências, esteve sempre consciente.
Atualmente internado na Unidade de Cuidados Intensivos da referida unidade hospitalar, Ricardo Gomes será submetido a novos exames, porventura mais conclusivos, durante esta segunda-feira. Caso a situação evolua favoravelmente, Ricardo Gomes poderá deixar o hospital dentro de quatro dias.
Certo por agora, é a sua ausência na partida do São Paulo frente aos colombianos do Once Caldas, a contar para a Taça dos Libertadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário