Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ricardo Gomes sofreu um AVC

Ricardo Gomes, atual treinador do São Paulo, foi internado na madrugada desta segunda-feira depois de ter sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral, vulgo AVC.

A antiga glória do Benfica - esteve na Luz entre 1988 e 1991 e de 1995 a 1996 -, hoje com 45 anos, ter-se-á sentido indisposto nos momentos que se seguiram à derrota com o Palmeiras. Marco Aurélio Cunha, diretor-geral do emblema paulista, avançou à imprensa brasileira que o técnico começou por sentir dores de cabeça e alguma dormência num dos braços.

Chegado ao Hospital de São Luiz, no Morumbi, o técnico foi sujeito a uma bateria de exames que lhe diagnosticou uma vasculite (inflamação num vaso sanguíneo), para além de um derrame de sangue.

"Tecnicamente, tratou-se de um AVC que, em princípio, não é tão preocupante. Vamos investigar a causa do problema, mas, na maioria dos casos como este, não é possível descobrir a origem. Mas em nenhum momento ele perdeu a consciência", afirmou Marco Aurélio Cunha, citado pelo "Globo Esporte", descansando os adeptos sobre o estado do treinador que, durante as incidências, esteve sempre consciente.

Atualmente internado na Unidade de Cuidados Intensivos da referida unidade hospitalar, Ricardo Gomes será submetido a novos exames, porventura mais conclusivos, durante esta segunda-feira. Caso a situação evolua favoravelmente, Ricardo Gomes poderá deixar o hospital dentro de quatro dias.

Certo por agora, é a sua ausência na partida do São Paulo frente aos colombianos do Once Caldas, a contar para a Taça dos Libertadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário