Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nike Renova e aumenta contrato de C.Ronaldo

A imagem de Cristiano Ronaldo chega a cada canto do Mundo e isso paga-se (e bem). O potencial mediático do internacional português vale, por isso, milhões e a prová-lo está a renovação do contrato com a Nike. A prorrogação do vínculo com a marca desportiva norte-americana vai render ao avançado do Real Madrid 6 milhões de euros por ano, até 2014, o que representa um aumento de 33% em relação ao último contrato.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o novo acordo de CR9 com a Nike pode chegar aos 7 milhões de euros anuais, em função de objetivos definidos pelas partes, e evita, ainda, que Ronaldo se transfira para a Adidas, marca alemã que, nos últimos tempos, terá tentado juntar o galáctico a Kaká e Messi.

Aliás, o jogador mais caro do Mundo participou, recentemente, em várias iniciativas da Nike. Na última segunda-feira, a marca norte-americana colocou uma estátua de 10 metros de Ronaldo na conhecida Praça Ramales, em Madrid, para filmar um anúncio, e, esta quarta-feira, o avançado foi a Londres promover as novas chuteiras.

Investimento

Os 6 milhões, que tornam Ronaldo no futebolista mais bem pago pela Nike, aproximam-se dos valores recebidos pelas estrelas da NBA Kobe Bryant (7,5 milhões) e LeBron James (9), mas ainda estão longe dos 16 milhões que Tiger Woods fatura. Apesar dos escândalos sexuais, o golfista ainda é o desportista mais valioso do Mundo. Mas Cristiano Ronaldo, de 25 anos, também já é uma referência nas campanhas publicitárias e, segundo um estudo recente, 57 por cento dos portugueses identifica anúncios que recorrem à imagem do craque.

Sem comentários:

Enviar um comentário