Mohammad Ardebili foi o responsável pelo envio do e-mail que acabou por parar na caixa de correio israelita. A rádio do exército de Israel não hesitou em contactar Ardebili: «Esta mensagem foi enviada para todo o mundo. Você está a falar de Israel? Não posso falar consigo, isto é um engano, isto é um engano», relata o Iran Sport Press.
A rádio também abordou o porta-voz da federação de Israel, Gil Levanony, que explicou o caso, que deixou tudo e todos surpreendidos. «Amir Navon, chefe do nosso departamento jurídico, recebeu o e-mail», começou por contar. «Veio ao meu escritório e perguntou-me se não era um engano. Disse-lhe: "Não sei, mas vamos responder"», prosseguiu Levanony.
«Portanto, respondemos: "Agradecemos a vossa mensagem de Novo Ano e desejamos a todas as boas pessoas no Irão um bom ano". E acrescentámos um piscar de olho [;-)] no mail», especificou o porta-voz israelita, dizendo que a federação «também expressou a esperança de que seja um bom ano para eles no futebol».
Como consequência, Mohammad Ardebili foi despedido neste sábado do cargo de responsável pelas relações externas da federação do Irão.
Sem comentários:
Enviar um comentário