Antigo futebolista do clube confessou desejo de assumir cargo directivo. Ex-internacional francês revelou também que foi «positiva» a expulsão na final do Mundial-2006 com a Itália.
O antigo internacional francês, Zinedine Zidane confessou ontem que alimenta o sonho de um dia poder ser dirigente do Real Madrid, clube que representou entre 2001 e 2006. «O meu objectivo no Real Madrid? Tornar-me dirigente», disse o ex-futebolista em resposta a um internauta numa conversa com leitores da France Football via Internet. Zidane é hoje conselheiro do presidente do clube merengue, Florentino Pérez.
Campeão do Mundo em 1998, ano em que foi eleito melhor pela primeira vez melhor futebolista do mundo -as outras foram em 2000 e 2003 - Zinedine Zidane pôs termo a uma carreira recheada de títulos no final do Mundial-2006, marcado por um acto irreflectivo de maus comportamento em campo, quando agrediu, na final, o italiano Materazzi à cabeçada.
O ex-jogador, que foi de imediato punido com cartão vermelho, viu depois a Itália conquistar o troféu numa decisão por penalties, mas não se lamenta de ter sido expulso nesse jogo. Pelo contrário, vê nela algo de «positivo», como revelou na entrevista. «Felizmente, fui expulso. E foi bom o Buffon [guarda-redes italiano] ter dito ao árbitro que não foi bonito. Não sei como viveria hoje com isso, se a França se tivesse sagrado campeã do Mundo e eu tivesse continuado em campo», confessou.
Sem comentários:
Enviar um comentário