Os "Merengues" querem levar o jogador já em Janeiro e o próprio Pepe, lesionado, tem sido uma das vozes a insistir na contratação do ex-colega de equipa.
Bruno Alves pode reencontrar Pepe como companheiro de equipa mais cedo do que se ventilava. O Real Madrid vai tentar a contratação do defesa portista, já está a mexer-se como deve ser, conhece perfeitamente o que há a fazer - desembolsar 30 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão - e convencer depois o jogador com a oferta de um salário que o faça deixar o clube que o tornou reconhecido como um dos grandes valores do futebol europeu.
O alvo dos merengues está definido há muito: Bruno Alves. A ideia inicial do Real Madrid era mesmo contratar o jogador ao FC Porto para o ter na próxima temporada e, sabe-se que as conversações até já tinham começado em Outubro. Só que a grave lesão de Pepe, que o afasta dos relvados pelo menos até Março, precipitou o interesse dos merengues, que nos últimos dias avançaram com as démarches necessárias para ter o futebolista já em Janeiro.
Ao que se apurou, a parte financeira não constituirá obstáculo ao negócio.
Já se sabe que Bruno Alves não poderá actuar na Champions com a camisola do Real, mas isso não constitui obstáculo, porque os objectivos da equipa espanhola são demasiados e obrigam a um plantel com opções de grande valor.
É conhecida a posição do FC Porto sobre o assunto: Bruno Alves está no top dos intransferíveis, mas a clásula de rescisão não deixa grande margem de manobra à SAD dos dragões, que, provavelmente nos próximos dias, se vai debater com uma proposta real... do Real.
Até pode acontecer que não haja um acordo no imediato. Ao que se sabe, o salário de Bruno Alves foi consideravelmente melhorado no início da temporada e numa altura em que muito se falava do Barcelona como destino provável do jogador. O FC Porto até poderia facilitar o negócio, baixando o valor da cláusula, mas o interesse dos dragões em manter o futebolista era demasiado. Aliás, Bruno tem demonstrado que é um jogador imprescindível aos dragões, assumindo-se não apenas como o patrão da equipa, mas também como a alma do conjunto.
Ao que se apurou, uma das pessoas que muito tem insistido para a contratação de Bruno é... Pepe, seu antigo companheiro na defesa e, no fundo, agora o pivot de todo este possível negócio.
Sem comentários:
Enviar um comentário