É guarda-redes do Génova e foi campeão do Mundo em 2006. O jogador confirma uma abordagem.
Marco Amelia, guarda-redes de 27 anos, foi contactado recentemente por elementos ligados à SAD, visando a possibilidade de ingressar na Luz, já em Janeiro.
A sociedade desportiva não estava inclinada a contratar um jogador para aquela posição durante a reabertura do mercado, mas esta é daquelas oportunidades que pode suscitar uma variação de princípios, tendo em conta que se trata de um guardião de elevada craveira, está com vontade de sair do Génova e o clube também veria com bons olhos uma cedência, a título de empréstimo ou em termos definitivos.
Amelia está em litígio com o treinador, Gian Piero Gasperini, tendo perdido a titularidade para o veterano Alessio Scarpi (36 anos), sem razão aparente - nem a Imprensa italiana conseguiu explicá-la até ao momento.
Guardião admite tudo
Amelia admitiu a existência de conversas. «Fui contactado mas não posso dizer por quem. Vamos ver como vão decorrer as coisas», disse, expectante quanto ao futuro: «Penso que vou ficar no Génova em Janeiro. Depois disso não sei.»
Rui Costa conhece-o bem
Amelia é considerado um dos melhores guarda-redes de Itália. Foi o terceiro guardião no Mundial 2006 da selecção campeã do Mundo e o segundo guardião no Euro-2008, atrás de Buffon.
O guardião vê com bons olhos a saída de Génova para jogar com maior assiduidade e ver o seu nome na lista de convocados de Marcelo Lippi para a África do Sul.
Rui Costa é um profundo conhecedor das suas capacidades, pois cruzaram-se no futebol italiano. Amelia é representado por Carlo Pallavicino, de Florença, colaborador de Giovanni Branchini, responsável pela vinda de Suazo para a Luz, na época passada.
Sem comentários:
Enviar um comentário