O futebolista brasileiro Jardel estreia-se como actor em Portugal, protagonizando uma série de televisão cujas primeiras filmagens começaram quinta-feira nos arredores de Coimbra.
"Sempre falei para a minha família que se não fosse jogador era humorista", disse hoje à agência Lusa Mário Jardel num eucaliptal junto ao campo de futebol de Eiras, num intervalo das gravações.
"Histórias do Bom Jardel" é uma comédia. "Vamos mergulhar um pouco no Portugal profundo e fazer uma série um pouco divertida", explica o produtor António Ferreira, da Zed Filmes - Curtas e Longas.
Aos 36 anos, o brasileiro que jogou no FCPorto, no Sporting e no Beira-Mar, aposta pela primeira vez na "sétima arte", tirando partido da sua experiência à frente das câmaras como "estrela" dos relvados.
No Brasil, a família graceja face ao novo desafio de Jardel. "Eles brincam comigo de uma maneira saudável", conta.
"Você vai para Hollywood, vai ser actor", comentam os familiares.
O ponta-de-lança volta a alinhar em Portugal, agora na esperança de encetar uma carreira nas artes cénicas.
"Sou um cara espontâneo, acho que levo o jeito. Vamos ver…", afirma.
Orgulhoso por "ter um nome na história do futebol português", onde também ficou conhecido por Super-Mário, Mário Jardel Almeida Ribeiro está entusiasmado com o papel de actor de comédia.
"Sou uma pessoa descontraída, os brasileiros normalmente têm isso", refere.
Revelando não ter "vergonha nenhuma" de trabalhar com o restante elenco, Jardel espera "que este projecto dê certo".
"Estou feliz por estar aqui em Portugal, começando se calhar uma carreira nova", confessa o jogador.
A história em que o jogador é protagonista, passa-se numa pequena vila do interior de Portugal, onde, a braços com uma dívida, três amigos decidem investir na compra do passe do futebolista.
Tentam colocar Jardel a jogar num clube, acreditando que o passe vai valorizar-se rapidamente e que poderão pagar a dívida com o lucro.
"Os três amigos falham redondamente como empresários e agentes desportivos e Jardel fica a jogar no clube da vila", segundo uma sinopse da série televisiva.
Para Jardel, pelo contrário, "as coisas até correm bem: ele volta aos golos e à alegria de jogar futebol, integra-se na vila e encontra até o amor na mãe de um dos três amigos".
Segundo António Ferreira, a série deverá ter 12 episódios. A Zed Filmes, que pretende depois avançar para a produção de uma longa-metragem, admite fazer também algumas filmagens no Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário