Na cerimónia realizada no Grimaldi Forum, em Montecarlo (Mónaco), Ronaldinho, a atravessar um mau momento nos rossoneri, deixou a impressão dos seus pés na calçada da fama, participando ainda num jantar de gala como convidado de honra do Príncipe Alberto II.
O brasileiro acabou por levar a melhor sobre outros três futebolistas candidatos ao prémio, o italiano Gianluigi Buffon, o francês Thierry Henry e o espanhol Raúl, seleccionados de um lote inicial de dez finalistas, entre os quais se encontrava Luís Figo, por uma votação através da internet em se registou um recorde de 158 mil participantes.
Entre os dez finalistas, eleitos por um júri de jornalistas europeus, além dos já acima citados, estavam os ingleses David Beckham e Steven Gerrard, o galês Ryan Giggs, o italiano Francesco Totti e o francês David Trezeguet.
Só um português está imortalizado na calçada da fama da Avenida dos Campeões no Principado do Mónaco: Eusébio da Silva Ferreira.
As edições anteriores do "Golden Foot" foram vencidas por Roberto Baggio (2003), Pavel Nedved (2004), Andriy Shevchenko (2005), Ronaldo (2006), Alessandro Del Piero (2007) e Roberto Carlos (2008).
Sem comentários:
Enviar um comentário