A selecção de futebol de rua ganhou hoje à Alemanha, por 6-1, no seu primeiro jogo do Mundial a decorrer em Milão (Itália), um resultado dilatado que funciona como uma espécie de "vitamina", segundo o treinador nacional.
"Correu muito bem. Os jogadores entraram muito bem e fizeram exactamente o que lhes foi pedido, o que tinham treinado e o resultado estão à vista: 6-1", referiu Carlos Codinha.
Portugal apostou, como tinha prometido, na mais-valia técnica e "retirou espaços aos alemães, que são mais fortes fisicamente e mais possantes".
"Houve alturas em que os alemães nao conseguiam respirar, nem pôr em campo o seu modo de jogar", comentou.
A goleada foi uma "vitamina física e emocional" para os jogadores que compõem a selecção portuguesa de futebol de rua "mais jovem de sempre".
"Tínhamos ali um rapaz com 16 anos, que tremia como varas verdes, mas este resultado acaba por lhes dar confiança e mostrar que realmente são capazes", concluiu.
O balneário da selecção portuguesa antes deste jogo era CR9, o que lhes fez lembrar as iniciais do futebolista profissional Cristiano Ronaldo e dar um outro ânimo, comentou ainda Carlos Codinha.
Alexis foi o goleador de serviço, ao ser autor de quatro golos. Um auto-golo alemão e outro de Fernando fecharam a contagem na estreia portuguesa no campeonato, que termina dentro de oito dias.Portugal integra o grupo H, com Alemanha, Austrália, Canadá, Malawi e Bélgica.
O calendário dos proximos dias ainda não é conhecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário