Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pedro Roma termina Carreira

O guarda-redes Pedro Roma foi apresentado pelo técnico Rogério Gonçalves como futuro treinador de guarda-redes da Académica, interrompendo a sua carreira de jogador, quando este era até agora o mais velho da Liga portuguesa de futebol.

"Neste momento, pegando nas palavras que o treinador disse, vou ser mais um elemento da equipa técnica. Vou continuar o ano inteiro a trabalhar, mas com a equipa técnica", confirmou o veterano guarda-redes, quase a completar 39 anos, mas que recusou, no entanto, parar a sua carreira.

"É uma nova fase da minha carreira, na qual vou colaborar na componente do treino. Nestes últimos anos, além de um colega que luta pelo lugar, tenho sido um pouco treinador, através dos meus conhecimentos e da minha de forma de estar no treino", justificou o veterano jogador, que não se mostrou surpreendido pelo convite da direcção liderada por José Eduardo Simões.

Pedro Roma acrescentou ainda que gostaria de continuar até uma determinada fase como guardião, justificando que ainda tinha condições para continuar.

"Tudo na vida tem um ciclo e, eventualmente, este é um novo ciclo, no qual estou numa fase em que vou adquirir algumas competências em termos de futuro", disse.

Pedro Roma completa este ano 20 anos de carreira, 17 dos quais ao serviço da "Briosa". Começou como jogador na Naval (1989/90), foi transferido para o Benfica em 1992/93 e emprestado ao Sporting de Braga em 2001/2002.

Além de Pedro Roma, fazem parte da equipa técnica de Rogério Gonçalves o adjunto Manuel José e Zé Nando, tendo abandonado o lugar Silvino Morais para integrar outra equipa técnica.

Entretanto, o avançado panamiano José Luis Garcès, de 28 anos, continua entregue ao departamento jurídico e sob a alçada disciplinar do clube.

Com mais dois anos de contrato, o jogador continua no seu país desde Dezembro passado, a jogar pela sua selecção. Segundo o director desportivo, Luís Agostinho, "os clubes são obrigados a ceder os jogadores às respectivas selecções", mas prometeu novidades sobre o seu futuro para breve, estando a ser estudada uma solução para o caso.

O presidente José Eduardo Simões revelou ainda que em breve será anunciado o lugar de vice-presidente para o futebol, após a demissão de Jorge Alexandre na passada semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário