O capitão do F.C. Porto, Pedro Emanuel, decidiu terminar a carreira. O defesa portista, de 34 anos, irá continuar no emblema azul e branco, como treinador dos juvenis, que este fim-de-semana se sagraram campeões nacionais.
«No final da época conversei com os dirigentes, que me propuseram a continuidade, mas, ao mesmo tempo, puseram-me num dilema porque me fizeram um convite bastante tentador», disse, em declarações à «Lusa». «É o fechar de um ciclo, estava na fase descendente e nada melhor do que terminar como campeão e a ganhar a Taça», acrescentou.
O defesa explicou ainda que o projecto apresentado e o modo como se trabalha no F.C. Porto o aliciam e que não há «nada melhor para quem vai iniciar uma nova forma de vida do que iniciá-la numa estrutura como a do FC Porto, numa equipa de sub-17 que foi campeã».
Pelo F.C. Porto, o agora ex-capitão portista conquistou cinco campeonatos nacionais, aos quais se junta um outro pelo Boavista. Nos axadrezados ganhou ainda uma Taça de Portugal, troféu que, pelos azuis e brancos, conquistou por três vezes.
Pedro Emanuel também levantou uma Supertaça portuguesa para além dos títulos internacionais pelo F.C. Porto: uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
Sem comentários:
Enviar um comentário