O técnico português do Inter Milão, José Mourinho, afirmou que vai dar uma segunda oportunidade a Ricardo Quaresma e que deseja contratar Ricardo Carvalho. Por outro lado, voltou a mostrar-se convicto que Zlatan Ibrahimovic não abandonará o clube.
De acordo com Mourinho, Ricardo Quaresma "não teve uma adaptação fácil" no Inter, porque "chegou tarde", já com o campeonato em curso, e houve "coisas que o bloquearam um bocadinho". O estádio de São Siro é apontado pelo técnico como "o grande culpado" pelo bloqueio de Quaresma, porque é "muito, muito difícil para um jogador que não entra, que não pega e que não se assume logo como um grande jogador", afirmou o treinador em entrevista à Lusa publicada esta terça-feira.
"São Siro foi o culpado e penso que a pré-época, que ele não fez connosco. Se calhar, a fazer a pré-época, fazer quatro, cinco, seis jogos num ambiente mais relaxado e menos stressante, pode começar a exteriorizar o potencial que ele tem e que nós em Portugal sabemos que ele tem", concluiu.
Para além de Ricardo Quaresma, o plantel dos "nerazzurri" pode ter pelo menos mais um português, já que José Mourinho assume o interesse na contratação de Ricardo Carvalho, que foi seu jogador no FC Porto e no Chelsea: "O Quaresma regressa, e não é dúvida nenhuma que eu quero o Ricardo Carvalho. Se vem, se não vem, veremos. É jogador do Chelsea, tem contrato, não sabemos como é que acabará a história. Mas eu quero, o Ricardo quer, o Inter também quer, vamos ver se o Chelsea permite", frisou.
A imprensa muito tem especulado com a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic, mas o "Il Speciale" não acredita que o atacante deixe o clube:"Penso que ele não sai. Mas, se eventualmente saísse, sairia para um clube que se conhece e sairia para um clube com outro jogador a entrar. Portanto, um negócio, digamos, amigável entre aspas, que eu penso que não acontecerá porque nós não trocamos jogador por jogador, trocamos jogador por jogador mais muito dinheiro", esclareceu.
O Inter Milão já assegurou duas contratações para a próxima época, o médio brasileiro Thiago Motta e o avançado argentino Diego Milito: "O equilíbrio do nosso plantel é feito com quatro entradas. Temos duas entradas feitas, faltam duas. Não é que o nosso plantel tenha uma grande volta a dar, são mais as saídas do que as entradas", sublinhou, admitindo que pensa "começar a época sem ter o plantel fechado".
Sem comentários:
Enviar um comentário