Kaká assinou na noite passada por seis temporadas pelo Real Madrid, protagonizando a segunda transferência mais cara da história do futebol. Será apresentado dia 30 de Junho. Na conferência de imprensa no Brasil, o antigo jogador do AC Milan mostrou-se radiante e também aliviado.
"Finalmente acabou-se a novela. Só faltavam os últimos detalhes para encerrar as negociações, que eram os exames médicos. Assinei um contrato de longa duração, por seis temporadas, Espero fazer história no Real Madrid e ganhar muitos títulos. É essa a minha intenção", afirmou o brasileiro de 27 anos.
"É uma das melhores equipas que existe no mundo e está a construir um projeto sólido que me permitirá jogar com os melhores futebolistas do planeta. Essa é uma das razões que aceitei ir para o Real. É uma motivação nova para mim. Quero ganhar novos troféus com a camisola ‘blanca'. Ir para o Real Madrid é uma experiência gratificante", refirou Kaká que receberá cerca de 9 milhões de euros anuais.
Sobre Florentino Pérez disse: "Tem a ideia que quer realizar um projeto desportivo interessante e está a tratar comprar outros grandes jogadores de nível mundial. Creio que poderá construir um plantel muito ofensivo".
"Todos me falaram muito bem do clube e me aconselharam a transferir para Madrid. Mas já conhecia muito bem a equipa porque tem jogadores excecionais como Raul, Casillas. David Beckham também me convenceu a aceitar a proposta de Florentino. Todo o mundo conhece a crise financeira que o mundo está a passar e o Milan está a passar por um mau momento económico. Muitas empresas estão a passar por dificuldades e o Milan é uma delas. A melhor maneira de ajudar era aceitar esta transferência para o Real Madrid".
Na próxima época a liga espanhola vai ter um novo aliciante, ao colocar frente-a-frente Kaká e Messi. O brasileiro considera que o adversário deve vencer o prémio de melhor jogador do mundo: "Messi tem estado muito bem esta temporada e merece ser considerado ‘Melhor jogador do mundo' porque ganhou três títulos muito importantes com o Barcelona e foi a figura da sua equipa. Mas de todas as formas, quero que acabe a hegemonia do Barça e que o Real Madrid conquiste novos títulos".
A transferência de Kaká para o Real Madrid está avaliada em 65 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário