Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Miccoli estuda Libertação

AO ABRIGO DA LEI WEBSTER

O Benfica vai tentar contratar Miccoli tirando partido da já famosa Lei Webster, aquela que permitiu ao Atlético Madrid desviar Paulo Assunção do FC Porto.

Uma das grandes prioridades do emblema da Luz para a próxima temporada continua a ser o Pequeno Bombardeiro, cujo vínculo contratual com o Palermo é válido até 2010. O Avançado Italiano encontra-se bastante entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Benfica, emblema onde não arrecadou qualquer título mas conquistou o carinho dos adeptos.

Atento às movimentações do mercado, o diretor-desportivo Rui Costa sabe que pode resgatar Miccoli através do artigo 17.º do Estatuto de Transferências de Jogadores da FIFA. A história é simples. Oavançado transalpino tem 29 anos e encontra-se a uma temporada do final do contrato com o Palermo. Como já está ao serviço do emblema transalpino há dois anos, pode transferir-se para o Benfica, desde que o emblema da Luz se comprometa a pagar a quantia que o jogador iria auferir caso cumprisse integralmente o vínculo. Em termos práticos, isto significa que o emblema da águia pode contratar o internacional italiano por uma verba bastante inferior ao respetivo preço de mercado.

Refira-se, a propósito, que de acordo com a lei em vigor desde 2001, nestes casos, a indemnização a pagar ao clube "vendedor" é igual ao valor dos vencimentos a auferir pelo atleta até final do contrato. A regra só é válida para negócios internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário