Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Figo já decidiu quando irá acabar a Carreira

Luís Figo ainda não revela Data

Perto de completar a sua quarta temporada no Inter de Milão, Luís Figo diz já ter decidido o momento para ‘pendurar as botas’. O extremo português, de 36 anos, prefere, porém, manter o segredo por mais algum tempo, direccionando a sua atenção para a conquista do Scudetto.


«Já decidi quando vou deixar de jogar, mas prefiro não o revelar. Há coisas mais importantes para fazer neste momento, e muitas coisas para ganhar», defende, notando que os ‘nerazzurri' têm de «unir forças» para vencer os dois troféus ainda em disputa.

«Estamos no bom caminho no campeonato, mas a Taça de Itália vai ser mais difícil [derrota por 3-0 com o Nápoles, na primeira mão das meias-finais]. No entanto, ainda temos uma pequena esperança e temos de persegui-la», sublinha.

A dois jogos de completar 100 presenças na Serie A pelo clube de Milão, Luís Figo diz que o número representa «um marco importante» na sua carreira. «Já vesti esta camisola muitas vezes e espero continuar a fazê-lo», deseja, assumindo ter ficado emocionado com o apelo dos adeptos do Inter para a sua continuidade no clube, com cânticos entoados no Giuseppe Meazza: «Foi a minha Bola de Ouro no Inter».

Segredo do sucesso ? O Trabalho !

Com uma carreira de alto nível e difícil de igualar, Luís Figo é conhecido e o seu trabalho reconhecido um pouco por todo o mundo. «O segredo reside no trabalho e penso que qualquer jogador procura sempre, dentro do campo, retribuir o carinho dos adeptos», refere, assumindo que, com o passar dos anos, as suas «qualidades não as mesmas de há 20 anos», sendo certo que procura, sempre, «fazer o melhor».

Depois de colocar um ponto final na carreira de futebolista, Figo vai manter-se ligado ao futebol. «Vou, com certeza, fazer qualquer coisa. Não penso que se possa deixar de trabalhar aos 36 ou 37 anos. Depois de terminar a minha carreira de jogador terei oportunidade para fazer outras coisas, oxalá tenha a sorte de escolher bem», diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário