Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Enzo Maresca e Chelsea em rota de colisão: ingleses avançam que saída pode ser para já

 

A impensa inglesa avança que Enzo Maresca e o Chelsea estão em rota de colisão e que a saída do treinador italiano pode estar para breve.

Ao que tudo indica, o motivo desta decisão não está diretamente relacionado com os maus resultados, mas sim com o facto de a relação entre Maresca e os responsáveis do Chelsea ter chegado a um ponto sem retorno.

Ainda assim, vale a pena referir que o Chelsea, que atualmente ocupa o 5.º lugar da Premier League - já a 15 pontos do líder Arsenal -, ganhou apenas um dos últimos sete jogos na competição, algo que também terá levantado algumas questões entre adeptos e altos quadros dos blues.

Enzo Maresca chegou ao Chelsea, onde também atuam os portugueses Dário Essugo e Pedro Neto, no verão de 2024, tendo orientado, até ao momento, aquele clube em 92 jogos oficiais. Nesses, conseguiu 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Em 2024/25, conquistou a Conference League e o Mundial de Clubes.

Turcos garantem que Benfica ofereceu 20 milhões de euros por central do Trabzonspor

 

Há mais um nome do futebol turco a ser associado ao Benfica. Garante o 'A Spor' que a SAD encarnada está decidida a contratar Arseniy Batagov e até já terá feito uma oferta de 20 milhões de euros pelo central. O jogador do Trabzonspor é apreciado por José Mourinho, de acordo com a mesma fonte, e tem uma característica que agrada particularmente: é canhoto.

O clube turco resistiu à oferta das águias e a uma outra que lhe chegou de Inglaterra, na ordem dos 22 M€, porque está convencido de que poderá encaixar mais algum dinheiro com o ucraniano. Segundo a mesma notícia, o Trabzonspor espera que o Benfica aumente a parada por Batagov, de 23 anos. Este defesa, diga-se, é agenciado pela mesma empresa que trabalha com Sudakov.

Pablo no West Ham por 20 milhões

 

Pablo Felipe vai viajar amanhã, primeiro dia do ano, para Londres, onde assinará pelo West Ham. Segundo apurou Record, a transferência envolve números a rondar os 20 milhões de euros, mas é o Famalicão, detentor de 50 por cento do passe, quem mais lucrará com o negócio.

O Gil Vicente, clube que o avançado ainda representa, tem direito a 40 por cento do montante em causa, ficando os restantes 10 para o empresário Jorge Mendes, mediador do processo.

O atacante luso-brasileiro, de 21 anos, está a realizar uma grande temporada, com 10 golos em 13 jogos na Liga Betclic, que o colocam como o 4.º melhor marcador da competição, ao lado de Clayton (Rio Ave) e somente atrás de Samu (11 golos), Luis Suárez e Pavlidis (ambos 14).