Passo a passo, um crescimento sustentado, fruto de muito trabalho e dedicação. Assim se conta, em traços gerais, o percurso de Tiago Esgaio, de 25 anos, que há duas temporadas vivia na sombra do Campeonato de Portugal. O nazareno, irmão de Ricardo Esgaio, do SC Braga, vive tempos de afirmação, não só no Belenenses SAD - onde é um dos intocáveis e quem mais minutos somou nas últimas duas épocas -, mas também na Liga.
As exibições, seja como médio, ala direito ou, nos últimos jogos, como um dos centrais na linha de três de Petit, prometem, de resto, voos maiores. O recente interesse do Sporting foi ontem abordado pelo defesa, que, para já, também se mostrou à defesa nas... palavras.
«Quem não gosta de ser associado a um clube grande? Todos nós... Mas neste momento não depende de mim. Estamos a meio de uma temporada e tenho de estar focado no Belenenses SAD, clube com o qual, posso esclarecer, tenho mais um ano de contrato. No mais, só tenho de estar focado e trabalhar para que as coisas apareçam», sublinhou Tiago Esgaio, pouco preocupado pela menor visibilidade com o recuo no terreno: «Não é altura para pensar em mim, mas na equipa. Jogo onde tiver de ser. Se o mister optar por me colocar mais recuado, jogarei aí com todo o gosto. Gosto de jogar como médio-ala, chego mais à frente, dou mais nas vistas, sim, mas não é por aí...»
Sem comentários:
Enviar um comentário