O mundo tem muitas teorias da conspiração. Esta será, sem grandes dúvidas, uma das mais descabidas de sempre.
O canal sírio Al Dunya TV tem emitido nos seus blocos noticiosos um vídeo que mostra, segundo eles, que o Barcelona pode estar a ajudar rebeldes do país contra o regime de Bashar Al-Assad. O vídeo mostra um lance da última final da Taça do Rei, frente ao Real Madrid, e, segundo o canal, no mesmo é desenhada na perfeição uma rota para indicar a posição de armamento aos rebeldes.
Portanto para a Al Dunya TV não há «tiki-taka», não há uma formatação do futebol que tem encantado milhões e enfurecido outros tantos. Para o canal é tudo uma forma de indicar aos rebeldes sírios a rota do armamento.
O vídeo, em árabe, chega ao ponto de incidir especialmente na arrancada protagonizada por Messi. Segundo o mesmo, o argentino só liberta a bola naquele local para indicar que as armas chegaram aos rebeldes em Dir al-Zur.
O canal é privado e apoia o regime. Defende que a Al-Jazeera, estação que transmitiu o jogo, deu destaque a esta jogada para os rebeldes perceberem como levar armas às povoações onde há confrontos.
Veja o Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário