Hamburgo vai receber no próximo dia 13 de Dezembro a nona edição do Jogo Contra a Pobreza, evento que conta com o apoio da UEFA e cujas receitas serão usadas para combater o problema da fome na região do Corno de África.
Os campeões do Mundo, Ronaldo e Zidane, na qualidade de embaixadores do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP), vão reunir uma equipa de estrelas para defrontar uma outra com os jogadores mais famosos dos alemães do Hamburgo, no Arena Hamburg. Já foram colocados à venda 57 mil bilhetes.
O Jogo Contra a Pobreza é disputado todos os anos e visa mobilizar o público para a luta contra a pobreza e divulgar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas, oito metas traçadas a nível internacional e que visam acabar com a pobreza extrema no Mundo até 2015. Ronaldo e Zidane têm sido os dinamizadores do Jogo Contra a Pobreza desde a sua criação, em 2003.
Dois terços das receitas são destinados a reforçar as actividades humanitárias e de reconstrução no Djibuti, Etiópia, Quénia e Somália. A ONU está presente nesses países a fornecer ajuda alimentar de emergência, água, abrigo e serviços de saúde, ao mesmo tempo que traça objectivos de desenvolvimento a longo prazo.
As receitas dos oito Jogos Contra a Pobreza anteriores beneficiaram projectos em mais de 27 países em desenvolvimento incluindo, recentemente, os esforços de recuperação na sequência do terramoto no Haiti e as inundações no Paquistão.
O jogo começa às 18h30 (de Portugal Continental). Os bilhetes custam entre oito e 20 euros e estão disponíveis em www.hsv.de/ticket.
Sem comentários:
Enviar um comentário