Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 16 de julho de 2011

Se Não Fosse o Futebol Estaria Morto ou Preso

O futebol salvou Carlos Tevez da marginalidade. Numa entrevista concedida à revista La Garganta Poderosa, editada nos bairros mais pobres da Argentina, o avançado do Manchester City falou do que poderia ser a sua vida caso não jogasse futebol e criticou as desigualdades sociais e económicas vividas na Argentina.

«Sou 100% villero [n.d.r. termo usado em castelhano para definir as pessoas provenientes de bairros degradados]. Se não fosse o futebol, teria acabado como muitos jovens do meu bairro. Estaria morto, preso ou nas ruas ligado às drogas», confessou.

Nascido e criado no Forte Apache, um dos complexos habitacionais mais pobres da capital Bueno Aires, Tevez criticou as desigualdades sociais e económicas vividas no país.

«Ninguém nasce para ser bandido. É difícil viver no meio da pobreza e é fácil cair na tentação do dinheiro fácil. Toda esta desigualdade faz com que muitos jovens roubem. Não há outro lugar na terra onde se possa encontrar tanta humanidade como no bairro», constatou.

As críticas do Apache foram ainda extensíveis aos meios de comunicação social argentinos.

«Os meios de comunicação social informam sem saber exactamente o que acontece nos bairros. Nunca citam que os moradores dos bairros periféricos saem para trabalhar às seis da manhã», justificou.

Sem comentários:

Enviar um comentário