O treinador do Manchester United alinhava pelo St. Johnstone, com um contrato de «part-time». Era avançado centro e tentava ainda convencer tudo e todos das suas capacidades. Num jogo pelas reservas do clube sofreu uma grave lesão que o deixou ausente dos relvados por quatro meses. E o regresso foi, também ele, doloroso.
«Depois de recuperar, fiz três jogos pelas reservas. Perdemos 8-1, 7-0 e 9-2. Eu disse: «está feito, estou acabado». E comecei, até, a preparar os papéis para emigrar para o Canadá», contou o técnico numa escola de Glasgow, em declarações reproduzidas pelo «Guardian».
Ferguson revela, ainda, que a acção da namorada do irmão e da mãe foram essenciais para dar a volta à situação. A primeira deu conta ao treinador das intenções de Ferguson e a mãe deu-lhe a boa nova. O treinador queria falar com ele e quando lhe ligou disse-lhe: «Aparece no Bath Hotel amanhã, vais jogar frente ao Rangers».
«Fiz um hat-trick e tornei-me o primeiro jogador a consegui-lo frente ao Rangers, no seu próprio estádio. Isso mudou a minha vida. Tornei-me futebolista a tempo inteiro nesse Verão e nunca mais olhei para trás», afirmou.Actualmente, Alex Ferguson está a cumprir o seu 24º ano como treinador do Manchester United e já ganhou mais de 30 troféus, incluindo 11 campeonatos de Inglaterra e duas Ligas dos Campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário